PT EN

Certificações

ISO 9001:2015

ISO 9001:2015

Certificação do sistema de gestão da qualidade da empresa. A certificação ISO 9001 ajuda as organizações a desenvolver e melhorar o desempenho, e permite à organização:

– Operar com mais eficiência

– Cumprir requisitos legais e regulatórios

– Alcançar novos mercados

– Identificar e solucionar riscos

OEKO-TEX® classe I

OEKO-TEX® classe I

Este certificado permite comprovar a qualidade dos produtos, nomeadamente com a ausência de substâncias que ponham em risco a saúde humana.

Certificação GOTS

Certificação GOTS

O GOTS garante o status orgânico de tecidos, das matérias-primas por meio de uma fabricação ambiental e socialmente responsável até a rotulação para oferecer garantias confiáveis ao consumidor. O processo abrange o fabrico, a embalagem, a rotulação, o comércio e a distribuição.

Processos

Sedex Member

SMETA (Sedex Members Ethical Trade)

É um processo de auditoria por uma entidade independente que atesta o cumprimento pela organização de parâmetros internacionais relacionados com responsabilidade social, ambiental e de higiene e segurança.

BCI (Better Cotton Initiative)

BCI (Better Cotton Initiative)

A Better Cotton Initiative (BCI) é uma organização global sem fins lucrativos e o maior programa de sustentabilidade do algodão do mundo. Procura de sustentabilidade e responsabilidade social, uma plataforma que reúne produtores, fabricantes e clientes.
A BCI existe para tornar a produção global de algodão melhor para as pessoas que o produzem, melhor para o meio ambiente em que cresce e melhor para o futuro do setor.
O BCI tem como objetivo garantir um futuro mais sustentável para o setor de produção de algodão.

PME líder ʼ20

PME líder ʼ20

A empresa destaca-se desde 2008, como modelo de sucesso no desenvolvimento do negócio, recebendo sucessivamente o prémio PME Líder.

Esta distinção que a Sampedro recebe há 13 anos consecutivos é, um reconhecimento público do sucesso das estratégias empresariais adotadas e da importância do nosso contributo para a economia nacional.

Este prémio vem comprovar que há uma grande estabilidade nas políticas de gestão da empresa e garante aos bancos, fornecedores e Estado a continuidade da sua missão. Transmite ainda confiança aos clientes de que as suas encomendas não correm risco de não serem enviadas por questões financeiras nem por falta de fornecedores.