PT EN
PT EN

Sustentabilidade

Energia

A aposta e o investimento numa central de cogeração para a produção de energia térmica própria, que se traduz numa poupança de cerca de 750.000 m3 de gás por ano, e numa central fotovoltaica para consumo próprio de 250kw, que produz energia limpa, que representa uma diminuição no consumo de energia de 7,6%, reflete o empenho e o compromisso da marca com o meio ambiente.

Ambiente

A preocupação com o meio ambiente e com o bem-estar do consumidor garantiu à empresa a certificação internacional Oeko-tex Standard 100, um sistema de certificação internacional para matérias-primas e produtos do sector têxtil cujo objetivo é alcançar produtos isentos de substâncias nocivas para saúde humana.

A Sampedro aposta em fibras eco-friendly e tem reforçado as suas coleções com a introdução de fibras sustentáveis como o cânhamo, estopa, lyocell e bambu.Aumentou a produção de linho em mais de 47%, sendo esta a fibra mais ecológica de todas, e garantiu, em todas as secções o certificado GOTS (Global Organic Textile Standard).

A sustentabilidade é uma obrigação!

A tecnologia ao serviço da redução da pegada ecológica será uma aposta contínua.

A implementação de painéis fotovoltaicos, o investimento em maquinaria no processo de produção que reduzam significativamente o consumo de água e de gás e a introdução de sistemas de recuperação de energia são apostas de sucesso para a marca e a garantia que estamos a assegurar a sustentabilidade futura da empresa em todas as áreas.

Oeko-tex-Standard-100

Parque Fotovoltaico

O laboratório de qualidade está presente em todas as etapas do processo têxtil embora não faça, por si só, parte do mesmo. Existe paralelamente à produção com o propósito de assegurar e controlar a qualidade dos materiais e processos através de ensaios físicos e químicos.

Sampedro
Sampedro