Projeto Estratégia de Internacionalização - 2018-2020: Reforço do posicionamento da Sampedro nos mercados externos

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Projeto Estratégia de Internacionalização - 2018-2020: Reforço do posicionamento da Sampedro nos mercados externos

 Projeto Nº 41702

Designação do projeto Estratégia de Internacionalização - 2018-2020: Reforço do posicionamento da Sampedro nos mercados externos

Código do projeto POCI-02-0752-FEDER-041702

Objetivo principal| Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de intervenção |Região Norte

Entidade beneficiária | Empresa Industrial Sampedro, S.A.

 

Data de aprovação | 09-04-2019

Data de início | 18-10-2018

Data de conclusão | 17-10-2020

Custo total elegível |304.948,38 EUR

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 137.226,77 EUR

Síntese do Projeto, Objetivos, atividades e
resultados esperados/atingidos

O presente projeto visa reforçar a estratégia de internacionalização da Empresa Industrial Sampedro, S.A., assente na realização de iniciativas inovadoras, que permitirão reforçar a sua presença em geografias de interesse estratégico onde já atua ou detém uma presença ainda pouco significativa e/ou residual e conquistar dois novos mercados geográficos.

Neste âmbito, a Empresa definiu uma estratégia de investimento que visa o reforço do seu posicionamento nos mercados externos, que se encontra inserida nas seguintes tipologias:

•Conhecimento de mercados externos, por via da participação nas feiras internacionais Heimtextil, que decorrerá em janeiro de 2019 e 2020, e Marketweek, que decorrerá em março e setembro de 2019 e 2020 e contratação de serviços de consultoria de mercado.
•Presença na web, através da criação de um novo website institucional, o qual potenciará a visibilidade e presença da Empresa no contexto digital.
•Desenvolvimento e promoção internacional de marcas, através da realização de ações de promoção e divulgação dos produtos e captação de novos clientes no mercado global.
•Introdução de novo método de organização, mediante a contratação de um novo quadro técnico, o qual irá apoiar a concretização da estratégia de internacionalização preconizada, fundamentalmente ao nível da vertente de e-commerce.